CEF: Novos Tempos Novas Aprendizagens

Tendo em conta as inúmeras solicitações dos Encarregados de Educação para, de alguma forma, continuarmos com o trabalho de apoio que temos feito com os nossos alunos, e porque nunca foi nossa intenção abandonar-los no seu processo de ensino-aprendizagem, pois ser parceiro das famílias na educação das novas gerações de cidadãos de uma nação, implica para as escolas um grande compromisso social e cívico, desenvolvemos um projecto de apoio ao estudo a que chamamos “CEF- Novos Tempos. Novas Aprendizagens”.

A iniciativa da proposta deste projecto deve-se à necessidade de apoiar as famílias durante o período que vigorar a suspensão escolar, não sendo um projecto que permita sem orientação superior a aprovação do aluno para o ano seguinte.

Ao propôr-se o presente projecto, acreditamos em uma contribuição, de forma significativa, para a superação das necessidades de aprendizagem, apresentadas pelas crianças na incorporação de novos saberes, como por exemplo, o manejo das TICs, num mundo cada vez mais ligado por elas.

ESTUDO ACOMPANHADO ON-LINE

Deve ser um estudo onde o aluno possa desenvolver duas competências essenciais:

• Planeamento e organização do estudo;
  • Domínio de métodos e técnicas de estudo.

OBJECTIVOS

• Incentivar o seu potencial e capacidades, ajudando-o no seu crescimento pessoal e escolar, no contexto de reclusão domiciliar;
  • Desenvolver o gosto pelas diversas áreas curriculares;
  • Desenvolver a capacidade de concentração;
  • Criar método de estudo nas crianças;
  • Acompanhamento do estudo dos alunos do 1º e 2º Ciclos. (Ajudar os alunos a organizar o seu estudo, adquirir métodos de trabalho, a investigar, e a aprender a aprender).

• Trabalhar com metas e objectivos;
  • Realização das fichas de trabalho;
  • Realização de fichas de recuperação;
  • Realização de fichas de enriquecimento curricular;
  • Realização de video aulas-resumos;
  • Aulas Zoom;
  • Trabalhar nas plataformas e-learning;
  • Trabalhar com projectos.

Para mais informações, contacte a coordenação do seu educando ou a secretaria do Colégio e não permita que a sua criança fique desamparada.